Programa de Engenharia Nuclear da COPPE/UFRJ
Menu
MÉTODOS NUMÉRICOS (LMN)

 

LABORATÓRIO DE MÉTODOS NUMÉRICOS (LMN)

 

lmn_foto01

Os recentes progressos da computação/informática tornaram possível obter a solução de um grande número de problemas de Engenharia, até bem pouco tempo intratáveis do ponto de vista prático. Isto pode ser alcançado através da simulação, usando métodos numéricos, do comportamento e desempenho de diversos sistemas de engenharia nuclear.

De modo a possibilitar a infra-estrutura mínima e necessária ao desenvolvimento, implementação e testes de programas para o auxílio ao projeto e à operação de sistemas de engenharia, o Programa de Engenharia Nuclear (PEN) da COPPE criou o Laboratório de Métodos Numéricos.

Situado no Bloco G – sala 206 do C.T., este Laboratório dispõe de uma rede Windows de microcomputadores e uma rede Linux interligadas.

O Laboratório de Métodos Numéricos atende aos professores e alunos do DNC/POLI e PEN/COPPE, fornecendo-lhes suporte para desenvolver, implementar e testar os programas relacionados com trabalhos de iniciação científica, projetos finais de curso, trabalhos didáticos e acadêmicos e pesquisas contratadas através de convênios com órgãos e empresas públicas e privadas.

O Laboratório de Métodos Numéricos possui os seguintes equipamentos (em condições de uso):

 

 (1) Rede Windows e Linux

  Servidor de rede (Linux);

  quatro microcomputadores Pentium MMX;

  quatro microcomputadores Pentium II.

  um microcomputador K6 II.

  um microcomputador K7 Athlon XP