Programa de Engenharia Nuclear da COPPE/UFRJ
Menu
REDES SOCIAIS

O Canal Irradiação tem como objetivo desmistificar o uso da Energia Nuclear e ampliar a rede de comunicação com a sociedade sobre os assuntos da área. Partindo da Universidade, durante o período da pandemia e utilizando recursos remotos, o projeto se desenvolveu no YouTube e nas redes sociais trazendo um conteúdo dedicado a todos.
Os vídeos produzidos no canal e os assuntos apresentados nas redes sociais são de fácil entendimento e destacam inovações internacionais e nacionais, momentos históricos do setor, avanços na segurança de plantas nucleares, e a aplicação da radiação no dia-dia da sociedade.

O Slogan do canal é: “Canal Irradiação: o futuro da energia nuclear na palma da sua mão!”

Youtube: Canal Irradiação
Instagram: @canalirradiacao
Facebook: @Canal Irradiação

A SEEN – Seção Estudantil da Engenharia Nuclear, tem por objetivo promover a integração e o debate entre os setores acadêmicos e industriais, especialmente entre os alunos de graduação do curso e as instituições nacionais e internacionais, representando para tanto os interesses e reivindicações desses alunos dentro e fora da universidade.
Também é objetivo desta seção impactar a comunidade social e acadêmica nas quais estamos inseridos para desmistificar o uso da energia nuclear e ensinar a população como um todo a respeitar, e não temer, as atividades nucleares.

E-mail: seen@poli.ufrj.br
Facebook: facebook.com/seenufrj
Instagram: instagram.com/seenufrj
Website: http://www.seen.poli.ufrj.br

 

A WiN (Women in Nuclear) http://win-global.org, foi fundada em 1993.

A WiN Brasil, mulheres do Setor Nuclear, que é uma rede centrada especialmente em mulheres que trabalham nos diversos campos das aplicações da energia nuclear e das radiações para fins pacíficos.

Você sempre irá encontrar novidades da área, Eventos, publicações e muito mais. Não deixe de seguir facebook.com/womeninnuclearbr

WiN – Women in Nuclear Brazil

Acompanhe as Redes do Stand Up For Nuclear.